MetaCase patrocina o encontro CFO 360 em Lisboa

MetaCase patrocina o encontro CFO 360 em Lisboa

A MetaCase foi patrocinadora do CFO 360 Finance Forum, o encontro que reuniu no passado dia 21 de novembro em Lisboa cerca de 400 diretores financeiros, tesoureiros e consultores para discutir o presente e o futuro do setor.

O CFO 360 contou com nove sessões e 14 oradores nos mais variados temas, entre os quais esteve Alexandra Durán, Consultant Manager da Metacase, que abordou o tema de Pagamentos e Cobranças na gestão dos fluxos financeiros.

Alexandra Durán explica a escolha do tema “na experiência da MetaCase, a gestão dos pagamentos e das cobranças é ainda um desafio para os grupos e empresas, principalmente na hora de reunir a informação necessária para construir um cash flow forecast fiável, essencial para qualquer gestão de tesouraria”.  

A melhoria de processos, a automatização de tarefas e a o recorrer a sistemas de possibilitem a centralização de informação e flexibilidade de gestão, foram alguns exemplos apresentados pela MetaCase como forma de otimizar as áreas dos pagamentos e das cobranças.

Este encontro reuniu os profissionais financeiros das empresas portuguesas num dia de partilha de conhecimentos onde foram também apontados os desafios e as tendências do setor. O evento contou com nomes de relevo do sector financeiro no nosso país e analistas, como José Gomes Ferreira, Diretor Adjunto de Informação da SIC, João César das Neves, Professor catedrático da Universidade Católica Portuguesa, e Gabriel Coimbra, country manager da IDC em Portugal, entre outros.

É muito importante a realização deste tipo de eventos focados exclusivamente na área financeira que permitam uma partilha de problemáticas, de experiência e de conhecimento entre as empresas e grupos, de forma a que possam revisitar os seus processos, conhecer o que se está a fazer a nível de mercado e adotar boas práticas”, sublinha a oradora da MetaCase.

Entre em contacto connosco e saiba como a MetaCase pode ser o parceiro ideal da sua empresa num mercado cada vez mais exigente e competitivo.