Automatização está na ordem do dia!

Automatização está na ordem do dia!

Numa sondagem do jornal Expresso a mais de 500 gestores, 46% apontaram a automatização de processos como o investimento principal a nível de tecnologia para o futuro.

Está efetivamente mais que na hora de focar os recursos das empresas em áreas de valor acrescentado, automatizando cada vez mais o que pode ser automatizado! A MetaCase dá alguns exemplos a considerar:

  • Não perca tempo a ir buscar os seus extratos bancários. E-bankings, gestão de N acessos e passwords são uma coisa do passado! Adira a canais cuja recuperação dos extratos bancários diários possa ser automática.  
  • Simplifique a consulta de extratos! Aceda a um único Sistema onde pode consultar de forma fiável os extratos e saldos de todos os bancos. Deixe que seja um sistema inteligente a auditar os seus extratos, identificando duplicados ou extratos em falta e detetando automaticamente as constantes alterações dos conteúdos (descritivos, códigos, … ) de forma a normalizar esta informação.
  • Automatize os processos de Reconciliação Bancária através de um sistema que lhe permita definir regras de reconciliação e a ordem pela qual são executadas, da mesma forma que faria manualmente.
  • Automatize os processos de Contabilização de Fluxos com diferentes origens (extrato bancário, decisões de tesouraria, dos meios de pagamento, etc), recorrendo a um sistema com o conhecimento acumulado e detalhado do comportamento e tratamento dos fluxos financeiros pelas entidades bancárias.
  • Utilize um sistema que permita automatizar o mais possível o processo de Gestão de Cobranças (envio de emails, alertas, agenda do cobrador, etc) efetuando também a Reconciliação, Contabilização e compensação automáticas de cobranças de clientes a crédito.
  • Automatize a Conferencia e Controlo dos recebimentos de pontos de venda num único sistema de back office.
  • Tenha os seus Contratos de Financiamento com cash flows atualizados e contabilizados automaticamente através de um sistema especializado;
  • Veja a sua Posição e Previsão de Tesouraria da sua empresa/grupo atualizada automaticamente com as informações de todos os processos associados à gestão global de fluxos financeiros (pagamentos, cobranças, operações financeiras, etc)
  • E ainda…considere a externalização de alguns processos. O Outsoucing continua a ser uma excelente opção de redução de custos e otimização de tarefas, quando efetuada por recursos especializados.

Consulte a MetaCase para mais informações!