Serviços de Outsourcing
O Serviço de Outsourcing da MetaCase possibilita alcançar a excelência dos resultados na sua Empresa através de uma libertação de recursos, permitindo a sua afetação e focalização nas atividades críticas da Organização.
Vantagens da utilização do serviço de Outsourcing da MetaCase:
- Redução dos custos operacionais;
- Aceleração do processo de inovação da Organização;
- Planeamento dos objetivos;
- Controlo de produção.
Time to Outsource, Time to Target.
Externalize as tarefas morosas e repetitivas que não são o core do seu negócio de forma a poupar os seus recursos e poder concentrar-se nos seus objetivos estratégicos.
Outsourcing para Comunicações Multibancárias
Após uma experiência acumulada na área das comunicações multibancárias, a MetaCase lançou um serviço inovador, ao qual aderiram desde logo inúmeros Grupos e Empresas.
Este serviço consiste no Outsourcing à MetaCase de toda a comunicação multibancária, possibilitando às organizações a recuperação e/ou envio de informação de forma automática às diferentes entidades bancárias com que trabalha, sendo que a informação financeira fornecida através deste serviço é standard, quanto ao formato de ficheiros e códigos interbancários.
Este Serviço incluí principalmente:
- Alojamento e gestão de toda a infraestrutura de Hardware e Software para comunicação direta com qualquer instituição financeira seja através do canal multibancário, Soluções Host-to-Host, networks locais ou soluções proprietárias;
- Monitorização e controlo de todas conexões bancárias (extratos, pagamentos, cobranças, etc), contacto com as instituições para resolução de possíveis problemas e reporte ao cliente.
Outsourcings Aplicacionais TaaS | Treasury as a Service
Extratos
Criação e gestão de configurações: parametrizações de novos bancos, contas, empresas, etc.
Reconciliações bancárias
Lançamento das reconciliações diárias e análise de resultados, criação de novos critérios, entre outros.
Contabilizações
Lançamento da contabilização automática dos movimentos, verificação do retorno do número de lançamento no ERP, etc.
Tesouraria
Reconciliação financeira diária, atualização das previsões manuais com base em inputs recebidos do cliente, etc.
Operações financeiras
Carregamento e/ou atualização de contratos, validação de operações e dados de mercado, entre outros.